domingo, 11 de novembro de 2012

O Pato e seus dons

Um coelho, um peixe, um pássaro e um pato estavam conversando sobre suas qualidades, como são espertos e escapariam de um possível caçador.
 Sendo questionado de como fugiria o coelho, bem esperto falou:
- Pernas pra que te quero; se eu visse um caçador usaria minhas pernas ágeis e sairia correndo pela floresta tão rápido que ele me perderia de vista!
E o peixe falou:
- E eu, sairia nadando....
Logo, o pássaro falou:
- Usaria minhas asas e voaria tão alto que ele não me alcançaria!
Então o pato, com um certo ar de arrogância, levantou o bico e falou:
- Bem, como tenho asas poderia voar, ou como tenho pés poderia correr por dentre a mata,  e também sou um ótimo nadador... Agora vcs....
E então, enquanto o pato se mostrava superior aos outros animais, eis que surge no meio da floresta um caçador...
 O coelho se mandou correndo bem rápido, o pássaro saiu voando e o peixe nadou até desaparecer na água.
Já o pato coitado, com tantas qualidades, foi pego pelo caçador, pois, na hora do desespero, ficou confuso sem saber qual de suas habilidades usar,

Moral da história:

De que adianta ter tantos dons, se na hora em que mais precisamos, ficamos em dúvida e não sabemos como agir em nossas vidas, que caminho seguir, como ter sucesso e prosperar.
O melhor à fazer, é focar em um único objetivo, ir a luta, não titubiar, e acreditar que somos capazes e o melhor naquilo que fazemos!!!

But, sometimes I felling a duck! :( (Mais, às vezes me sinto um pato)!
This is whatever I am right now... (isto é tudo que sou neste momento).

Xo.Xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário