quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ecobags Entre Nessa Moda











Gente, todo mundo fala em moda, arte, natureza, praia, sol e mar (e eu tbm claro)... Mais a maioria só fala e nada faz!
Ser ecológica está super na moda!
Isso faz de vc uma pessoa com estilo e opinião própria, a torna uma pessoa inteligente e interessada com causas ecológicas aos olhos alheios, e pode até chamar a atenção daquele gatinho q vc tá amarradona e ainda não "pegou".
Uma garota ecológicamente correta é um ponto a mais pra vc!
Lógico, não "tou" falando de ser Nerd, anêmica, vegetariana, radicalista.
Estou falando de ser fashion, antenada com a moda e questões ambientais!
Existem várias lojas como por exemplo a Colcci, q já aderiram a santa sacolinha (que é super linda por sinal), e supermercados que além de venderem as sacolas, tbm dão desconto à quem não usa sacolinhas de plástico (uma idéia ótima e lucrativa já q além do bem à natureza, faz com q os mercados gastem menos com sacolas plásticas...)! E além do mais, com somente uma dessas sacolas de lona, conseguimos levar uma quantidade generosa de produtos.
Eis alguns modelos à baixo:



Estas sacolas tbm são vendidas em sites como mercadolivre entre outros à partir de R$ 3,00! (E dá até pra mandar personalizar).
Agora se vc for metida à artista q nem eu, pode fazer a sua! Com alguns metros de juta ou lona de algodão (tecidos resistentes e de rápida decomposição qnd descartado na natureza), agulha e linha, e pronto, vc pode soltar a sua imagimação e fazer sacolas lindas e com o seu estilo!
Eu procurei moldes na internet e não encontrei (pessoal com ganância de só vender ao invés de ensinar - "falso ecologista"). Mais tirarei o molde e postarei aqui. Vou comprar uma e tirar o modelo!
Já estou viajando em milhões de idéias para pintar minhas Ecobags, tipo, pintar a Torre Eiffel e escrever "j'adore la naturé" (não sei se o artigo está correto :s ), Pintar o mar e uma prancha de surf, passarinhos cantando, folhas de outono (ex. folha canadense q acho linda), àrvore, peixes, estrela do mar... Enfim, tudo q se refere à natureza e algo q gostamos e queremos preservar!
Pense, amanhã seu filho vai poder ver um mar como nós AINDA podemos ver hoje? (Em alguns lugares, óbvio). E todo o resto de um mundão maravilhoso para se explorar!!!!
Ainda falando sobre a ecobags, eu particularmente gosto das de tom crú com pinturas em verde, fica mais discreta e bemmm green. Mais já ví sacolas em preto e eram muito lindas! Vcs podem levá-las enrroladinhas dentro de sua bolsa e só tirar na hora de empacotar!
Ah! E se vc for casada, tente optar por sacolas q seu marido não fique com vergonha de carregar... Porque no fim das contas, a gente escolhe, os maridos pagam e ainda carregam as nossas compras... Hehehe
Dicas na hora de comprar sua sacola ecológica:
* Procure materiais q além de resistentes sejam confeccionados com materiais de fibras naturais, porque é na natureza q elas irão parar qnd vc jogá-las fora!

* Não compre sacolas com costura no fundo. Elas podem estourar e te deixar na mão, além de vc pagar o maior mico.

* As alças tbm tem q ser reforçadas para aguentar o tranco!

* Se vc vai ao supermercado de carro, procure deixá-las no porta-malas, para não acabar esquecendo-as em casa.
*Leve sempre mais de uma sacola, pois vc não vai querer misturar por exemplo produtos de limpeza com alimentos.

*Enrrole-as no final de cada compra e coloque-as dentro de uma só! Fica mais prático de carregar e manter organizado e não demora quase nada (faça isso enquanto assiste à novela... hehehe).

* Vc pode confeccioná-las e presentear suas amigas e família com sacolas personalizadas (elas irão amar).
* E se precisar usar algumas sacolas de plástico no mercado, recícle-as para as lixeiras de sua casa.
Para mudar um pedacinho do mundo, comece por vc!!!! Vc é capaz de mudar o espaço em que vc vive!!!!
XO.XO

Nenhum comentário:

Postar um comentário